Psicoterapia Corporal (em grupo e individual)

Diversos dias e horários
A Psicoterapia Corporal parte do pressuposto que existe uma Energia Vital que anima a vida e é responsável pelos processos psíquicos. No corpo humano, essa Energia brota no osso sacro, sobe pelas costas, desce pela frente e, à medida que vai fluindo através de estruturas corporais, vai ativando funções da consciência. Porém, devido às frustrações da vida, necessariamente esse fluxo de Energia será, em alguma medida, bloqueado e paralisado com intuito de diminuir o nível de angústia do indivíduo.

As questões e angústias do ser humano estão intimamente ligadas à paralisação desse fluxo de Energia Corporal, essas paralisações e bloqueios ocorrem principalmente durante o desenvolvimento infantil, quando se estabelece os principais recursos para bloquear o fluxo de Energia e criar defesas contra a angústia e paralisar a capacidade de sentir. Sinteticamente, o trabalho Psicoterapêutico Corporal visa desbloquear esses conteúdos para que eles possam ser integrados e ressignificados de forma amorosa, compreensiva em um processo em que se estimula a auto responsabilidade e o desenvolvimento de um ego adulto.

Tratamento individual:
Realizado através de sessões semanais ou quinzenais, o tratamento de Psicoterapia Corporal individual é um momento de abertura emocional.

Tratamento em grupo:
O tratamento em grupo é diferente do individual, pois a egrégora que se forma do grupo potencializa os efeitos terapêuticos da Psicoterapia Corporal.
Informações e Reservas:

Telefones: ‪19 3381-5630‬ | (19) 99779.3018
E-mail: contato@forcadanatureza.com
Pedro Motta

Pedro Motta

Pedro Motta (CRP06/150574) é o Fundador Diretor do Força da Natureza – Instituto de Psicologia Corporal e Terapias Integrativas. Mestre em Saúde Coletiva (UNICAMP), é Graduado em Psicologia (PUC-CAMPINAS) e em Fisioterapia (UNIFIEO), com mais de 10 anos de experiência Clínica. É especialista em Psicoterapia Corporal e, como cientista, é membro do LAPACIS (Laboratório de Práticas Alternativas, Complementares e Integrativas em Saúde da UNICAMP), possuindo 9 artigos científicos publicados e participações em Congressos Nacionais e Internacionais.